CAS

O International Baccalaureate Diploma Programme requer diversas avaliações, tarefas e atividades. Uma delas é o CAS - Creativity, Action and Service (Criatividade, Ação e Serviço). Esta exigência é parte fundamental do programa e leva a sério a importância da vida fora da escola, fornecendo um bom equilíbrio para os trabalhos acadêmicos.

Os três diferentes ramos do CAS são detalhados a seguir:

- Criatividade - tem uma interpretação ampla e inclui uma grande variedade de atividades ligadas às artes assim como o uso da criatividade dos estudantes para criar e implementar os projetos relacionados a serviços.

- Ação - pode incluir a participação em esportes e também em projetos locais e até internacionais.

- Serviço - inclui a participação em atividades de serviços sociais como ajuda a crianças com necessidades especiais, visita a hospitais ou trabalho com pessoas carentes, dentre outros.

A escola possui um supervisor para as atividades de CAS (Professor Fabio Linhares). Ele é responsável por auxiliar na escolha das atividades dos alunos e monitorar o cumprimento das 150 horas necessárias para completar o programa durante o Ensino Médio.

Neste ano de 2013, uma de nossas alunas do primeiro ano do Ensino Médio já começou as suas atividades relacionadas ao CAS. Bianca Oliveira Bresciani de Carvalho, por iniciativa própria, decidiu criar um jornal para a escola. Na sua primeira edição lançada em março de 2013, Bianca publicou em seu jornal, dentre outras informações, o que um aluno deve fazer para conseguir o diploma IB, visando informar seus colegas do Ensino Fundamental, que ainda não tinham uma ideia clara do que é o Diploma Programme do IB. Clique aqui e veja a primeira edição completa produzida.

Para informações mais detalhadas sobre o CAS visite o endereço da International Baccalaureate Organization.