Quem somos

Sociedade Pedagógica Brasil Suiça Ltda.

O Centro Internacional de Educação Integrada - CIEI é um empreendimento brasileiro mantido pela SOCIEDADE PEDAGÓGICO BRASIL SUIÇA LTDA., que é constituída por pedagogos de ambos os países.

Os três sócios fundadores compraram o terreno de 10.000 metros quadrados em 1995, criaram a proposta pedagógica, desenvolveram o projeto arquitetônico e após realizarem a primeira fase de construção, iniciaram as aulas com dois alunos na Educação Infantil, em agosto de 1997.

O CIEI é uma instituição educacional brasileira, totalmente legalizada e autorizada para o funcionamento de ensino da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Desde 2002, o CIEI recebeu a autorização oficial da International Baccalaureate Organisation - IBO, para trabalhar o programa educacional Primary Years Programme - PYP se tornando assim um IB WORLD SCHOOL. Em 2006, o colégio conseguiu alcançar todos os pré-requisitos para receber a autorização de oferecer aos alunos do Ensino Médio a oportunidade de prestar os exames do IB DIPLOMA.

Palavras da Direção

Obrigado por acessar o nosso site e tomar conhecimento da nossa instituição! Aqui temos uma proposta educacional fundamentada no princípio do conhecimento para desenvolver o SER, ou seja, sem o conhecimento não chegaremos a parte alguma!

Trabalhamos com o objetivo de levar as nossas crianças à educação universal, aquela que os transportará para a realização dos seus sonhos. Se tornarão pessoas dignas e responsáveis dentro da nossa sociedade. Em qualquer meio social não importando o regime político, sempre existirá uma elite intelectual e nós desejamos levar os nossos alunos para esse patamar, formando seres éticos e solidários!

Carlos Alves da Silva
Presidente da Sociedade Pedagógica Brasil Suíça Ltda.

Claudia Stadelmann
Diretora.


Prezados Senhores Responsáveis,

No dia 06 de agosto de 2015, foi publicado no jornal “O Globo” o ranking das escolas em relação às notas das provas objetivas do ENEM 2014.

Segundo os critérios do INEP, no ranking entram somente escolas com mais de 10 alunos concluintes no Ensino Médio, razão pela qual o CIEI, com seus 8 alunos do 3º ano EM em 2014, não está relacionado na lista.

Entretanto, gostaríamos de compartilhar nossos resultados: 652,8 foi nossa média na prova objetiva e 840, nossa média na redação. Este resultado na redação representa a 4ª maior média do nosso estado! Para a classificação das escolas apenas a nota objetiva é avaliada, mas para o efetivo ingresso nas universidades deve ser considerada a média de todas as provas e da redação.

endo assim, estamos extremamente felizes e orgulhosos com o resultado final de 746,4, que nos coloca entre as 10 melhores escolas do Rio de Janeiro.

Parabenizamos os alunos, seus familiares e toda equipe CIEI.

Atenciosamente,

Carlos Alves da Silva
Sócio-Administrador

imagem do presidente do CIEI, Sr. Carlito