Depoimentos de alunos

DISCURSO de um aluno do 9º ANO no dia da formatura

Como me coube a oportunidade de dizer essas palavras na nossa formatura, gostaria de citar que o CIEI teve um papel extremamente importante para que chegássemos até aqui.

O Centro Internacional de Educação Integrada, queiram ou não, tem qualidades educacionais que o diferenciam dos outros colégios. Qual é o colégio que oferece aulas de Culinária, de Costura, de Trabalhos Manuais, de Música? Quais são os colégios que oferecem o IB para os seus alunos, que propicia o Cambridge que permite aos alunos portas abertas para o mundo? Aqui no Brasil são poucos, talvez a British School, a Escola Americana. E o que falar então do Projeto Pessoal, que dependendo do de cada um, pode ser um grande impulso para as nossas futuras carreiras!

Alguns alunos daqui sairão do CIEI para ir para colégios que são fortes em vestibular e que, às vezes, trabalham melhor sob pressão, e até acho que os alunos que vão continuar aqui, buscam de repente uma carreira internacional por causa do próprio perfil do CIEI, que é um colégio que prepara o aluno para isso. Eu pertenço a esse grupo.

Gostaria de agradecer em nome da turma do 9º ano, aos pais que tiveram a visão de colocar seus filhos no CIEI e principalmente aos professores que constituem e que já constituíram o Corpo Docente, porque sem dúvidas são os professores que dão a base para nós, são eles que despertam a nossa paixão por alguma matéria e admiração que temos pelo conhecimento de cada um, a vontade de estudar e instigar a curiosidade do aluno. Não vou ficar homenageando apenas alguns professores, porque na verdade, todos contribuíram para a nossa formação. Nós, alunos, somos coadjuvantes, desse trabalho tão bacana que o CIEI deixou marcado em nós.

Portanto quem merece ser aplaudido esta noite e sempre, são os professores que tem um papel fundamental para a sociedade, mas que infelizmente, essa profissão não é tão prestigiada no nosso país.

Espero que curtam essa noite única nas nossas vidas!

MUITO OBRIGADO!!!!

Leonardo Werner