Ensino de línguas estrangeiras

INGLÊS - ALEMÃO - ESPANHOL

As crianças iniciam o ensino de línguas estrangeiras com Inglês na Educação Infantil, de forma lúdica e divertida, tendo o primeiro contato consciente com a nova língua por meio de músicas, poesias, jogos e brincadeira.

No 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, os alunos aprendem a primeira língua estrangeira como base oral, como um primeiro passo para o desenvolvimento da socialização e comunicação natural e aberta.

A partir do 3º ano do Ensino Fundamental, o ensino de Inglês é trabalhado de forma sistemática e estruturada, incluindo gramática, compreensão e interpretação, bem como a expressão oral e escrita. Com cinco aulas semanais, visamos imersão e regularidade na língua estrangeira, objetivando um rápido progresso e alcançando os pré-requisitos para realizar os primeiros exames de Cambridge.

No 6º ano continuamos o trabalho com a primeira língua estrangeira, o Inglês, tendo em vista avanços significativos individuais e a aprovação nos diferentes níveis dos exames de Cambridge. Até o final do Ensino Fundamental almejamos alcançar os seguintes certificados: KET, PET e FCE.

Paralelamente iniciamos o ensino da segunda língua estrangeira, o Alemão. É uma língua com bastante gramática e com avanços normalmente um pouco mais lentos. Mas os alunos são capazes de chegar a um ótimo nível e são preparados para prestar os primeiros exames do Goethe Institut até o final do Ensino Fundamental.

O nível de Inglês dos alunos do Ensino Médio, é considerado bilíngue. Eles são aptos a participar das aulas de Matemática, Geografia e Biologia de forma bilíngue, com livros didáticos em Inglês. Além disso, conseguem se expressar com facilidade de forma escrita e oral, fazendo parte do currículo de ministrar apresentações na língua inglesa.

Inicia-se no Ensino Médio a aprendizagem da língua espanhola. Os alunos são preparados para realizar o IB exame Língua B em Espanhol, além do DELE o diploma de língua oficial da Espanha.

Todas as línguas estrangeiras são obrigatórias e ensinadas dentro do currículo regular do CIEI. Os alunos são preparados para os exames oficiais dos respectivos países, por exemplo: “Cambridge Exam“, “Fit für Deutsch”, “DELE Espanhol”

Links para os respectivos exames:

www.cambridge-efl.org / www.goethe.de / www.diplomas.cervantes.es