Ensino Médio 1º ao 3º Ano

O Centro Internacional de Educação Integrada - CIEI prepara os alunos para alcançar ótimos resultados no ENEM e nas provas dos Vestibulares, além de conseguir, com sucesso, o IB-Diploma da International Baccalaureate Organisation - IBO, que permitirá o ingresso em universidades do mundo todo.

No Ensino Médio, o volume de informação associado a cada disciplina é tal que uma educação enciclopédica seria inadequada. “Aprender a aprender” é um princípio constante. Avaliar criticamente a informação recebe um status tão especial quanto seu próprio conteúdo. Ganha realce, também, o conhecimento do trabalho que se espera de quem opta por ingressar no mundo acadêmico. O esforço, o compromisso e o interesse individual de cada aluno determinarão os resultados no final deste percurso.

Ainda que tenhamos optado por um programa curricular com forte enfoque acadêmico, estamos cientes de que uma educação enraizada na cultura nacional e enriquecida pelos aspectos internacionais, não se inicia e nem termina em uma sala de aula, tão pouco em uma sala de exames.

Esta educação deve transcender o nível da informação e inevitavelmente colocar no horizonte o desenvolvimento de atitudes e valores que busquem romper com as barreiras de raça, classe, religião, sexo ou política.

O currículo do CIEI inclui:
- Português e Literatura - Language A*
- Matemática - Mathematical Studies*
- Inglês - Language B*
- Espanhol - Language B*
- Alemão (opcional)
- Geografia - Geography*
- Biologia - Biology*
- História
- Física
- Química
- Artes
- Filosofia/Sociologia - TOK (Theory of Knowledge)*
- Ação comunitária - CAS (Criativity - Action - Service)*
- Trabalho de conclusão - Extended Essay*

Obs. As disciplinas com * fazem parte dos Exames do IB-Diploma.

Fontes utilizadas: Lei de Diretrizes e Bases do Brasil. - Informações básicas do Bacharelado Internacional 1997. - Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do Brasil.

Calendário de Provas