2º ao 5º ano - Ensino Fundamental I

O Centro Internacional de Educação Integrada - CIEI acredita, que nesta fase, no Ensino Fundamental I - 2º ao 5º ano, é fundamental trabalhar o alicerce, a base de todo conhecimento acadêmico. Os alunos estão ávidos por saber e aprender e a interagir com o mundo em sua volta.

Por isso objetivamos transformar a criança em um indivíduo investigador consciente, que tem autonomia de ação com responsabilidade, em um ser inteligente, capaz de continuar sua evolução e ampliar seu conhecimento por iniciativa própria. - Visamos desenvolver nos alunos os seguintes perfis de aprendiz:

Investigador - Pensador - Comunicador - Audacioso - Conhecedor - Pessoa com princípio - Atencioso - Pessoa de mente aberta -Equilibrado - Reflexivo.

Temos como meta, não somente o aprendizado de todo programa curricular das disciplinas, mas também o desenvolvimento pleno da criança - “cabeça - coração - mão” - ajudando-a a construir sua personalidade e conhecer o seu “eu” social. Os educadores conduzem os seus alunos com carinho e firmeza, encorajando e ajudando-os a ganhar confiança neles próprios. Eles se preocupam com cada criança, tratando cada uma de forma individual, sabendo exigir de modo apropriado às idades. Os temas escolhidos baseiam-se no que de fato os alunos fazem e são.

O currículo do CIEI inclui:

a) Disciplinas:
Português
Matemática
Inglês
Estudos Sociais
Ciências
Artes
Trabalhos Manuais
Educação Musical
Informática
Educação Física

b) Áreas de interação
Habilidades Sociais
Habilidades de Comunicação
Habilidades para Pesquisa
Habilidades para Autoadministração
Habilidades do Pensamento
Atitudes
Perfil do aprendiz
Ações Sociais

c) Atividades Extracurriculares
Judô ou Capoeira
Futebol ou Dança
Pesquisas de Campo
Natação
Biblioteca
Dever de casa
Culinária

Ensino de língua estrangeira

No 2º ano os alunos aprendem a primeira língua estrangeira como base oral, como um primeiro passo para o desenvolvimento de uma socialização e comunicação natural e aberta.

A partir do 3º ano, o ensino de Inglês é trabalhado de forma sistemática, incluindo gramática, compreensão, bem como expressão oral e escrita, com objetivo de preparar os alunos para os primeiros exames de Cambridge.

Projeto PYP (Primary Years Programme)

No final do Ensino Fundamental I, ou seja, no 5º ano, os alunos preparam um projeto, montando uma unidade investigativa, desde o tema que surge através de algo que seja considerado um problema no mundo atual, até as atividades que serão realizadas para apresentar o tema escolhido. Os alunos demonstram não só os conhecimentos adquiridos, mas especialmente as habilidades, atitudes e perfis de um “IB aprendiz”, colocando em prática todo aprendizado dos últimos anos.

Calendários de Provas