Missão, Valores e Filosofia

Missão

“A missão do CIEI é oferecer uma educação integral de alta qualidade acadêmica, para alunos de 4 a 18 anos, através do ensino-aprendizagem de conhecimentos e do desenvolvimento de atitudes, habilidades e competências pessoais e sociais. Proporcionamos um ambiente de estímulos que desafia a investigação, a responsabilidade, a independência, e o aprender a aprender visando formar jovens cidadãos do mundo, que sabem comunicar-se em várias línguas e que são proativos na busca da sustentabilidade.”


Valores

- Respeito para e por todos.
- Integridade e honestidade acima de qualquer coisa.
- Somos todos eternos aprendizes.
- Compromisso e responsabilidade nas tarefas e ações.
- Reflexão e mente aberta para perceber a si mesmo e o outro.
- Cooperação enriquece o grupo social.
- O cumprimento de regras faz parte do convívio social.


O Perfil do IB Aprendiz

Trabalhamos para que o nosso aluno seja:

- INVESTIGATIVO
- PENSADOR
- COMUNICADOR
- AUDACIOSO (RISK-TAKER)
- CONHECEDOR
- PESSOA COM PRINCÍPIOS
- ATENCIOSO
- PESSOA DE MENTE ABERTA
- EQUILIBRADO
- REFLEXIVO


Filosofia Institucional

CENTRO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INTEGRADA "CIEI"

É Centro por ser um lugar onde várias atividades de formação acadêmica e de desenvolvimento emocional, social e artístico são realizadas em prol de crianças e adolescentes. Os profissionais são pessoas que sabem lidar com as diferenças humanas e acreditam na educação como a melhor maneira de formar pessoas para um futuro de sucesso pessoal e profissional.

É Internacional porque após fortalecer as bases e raízes nacionais, dá ênfase ao ensino de línguas e culturas estrangeiras, prepara para futuros estudos no Brasil e no exterior e mantém um grupo de dirigentes com experiências internacionais, visando à integração global.

Oferece Educação Integrada por visar à formação global dos seus alunos, capazes de se integrarem numa sociedade complexa como membros ativos e responsáveis. Alcançando este objetivo através de métodos de interações das matérias tradicionais trabalhados na base de temas centrais. Observando sempre, em todas as atividades, os aspectos de interação do aprender a aprender, do meio ambiente, da saúde física e mental do aluno e a relevância do homem perante si, o outro e a natureza, e, isso no presente, passado e futuro.